segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

TÁ NA HORA DE MUDAR O RUMO...

O placar começa a ficar vergonhoso. Daqui a pouco teremos 30 vitórias a menos.
O que há com o Grêmio ? Será só azar ? Não pode ser. Agora já são 143 x 119. É muita coisa.

Bem, de qualquer forma acho muito cedo para caça às bruxas. É a quinta partida de nossa nova equipe. Porém, já podemos identificar algumas peças que precisam ser trocadas, porque não tem a efetividade propalada. Uma delas é Souza. Bem, parece que se machucou. Por vezes é mais interessante quando um figurão se machuca, para poder dar lugar a quem está rendendo mais, mas não tem tanto nome. Tanto Maylson quanto Mithiuê nesse momento estão melhores do que o velho falastrão.

Acho que o Silas vai ter que ter hombridade e galhardia para movimentar as peças. Por exemplo, Leandro. Leandro não pode ser deixado de lado sendo ele muito mais voluntarioso do que o Souza. Recuando o Souza para a lateral, com Mário na zaga, poderíamos ter um meio mais consistente. É importante usar as peças fortes, sempre todas no time. Falo de Hugo, Leandro, Jonas e Borges. Esses caras TÊM que estar em campo. Agora ainda teremos a figura do Douglas, ex-Corínthians, que parece realmente estar faltando em nosso meio. Também não concordo quando falam mal do Ferdinando. O cara tem corrido, se esforçado e carregado bem o piano. Mania de querer falar mal de jogador sem nome. Prefiro ele na primeira função, Adílson anda com a perna mole. Talvez já estejamos vivendo o momento dos volantes: Ferdinando e Maylson.

Na verdade, ontem o jogo foi muito igual e infelizmente novamente a sorte estava do lado ribeirinho. Mas tá na hora de começar enfrentar a sorte. Tá na hora de não mais aceitar as agruras do destino. Até porque, o destino está muito colorado ultimamente.

Sobre o Grenal no interior. Ah, sim, é bonito, é cativante, é de paz. Mas ainda bem que esse ano o mando foi do Internacional. Agora teremos mais jogos no Olímpico. O Grêmio ultimamente tem sido podado da companhia de sua VERDADEIRA torcida em Grenais. O ano passado, foram só dois no Olímpico, apesar de terem ocorrido 5 jogos. O gauchão se modificou, o número de clássicos aumentou, mas enquanto um estiver com o time pronto, e o outro montando time todo ano, os primeiros clássicos serão sempre do time pronto. Estou até vendo. Quando o Grêmio montar um time decente, e o Internacional precisar montar um time, a fórmula do campeonato vai mudar.

E se nossa torcida é beligerante, revolta, desordeira e tenebrosa para os adversários, é porque quanto mais a FGF e a imprensa tornarem as coisas mais fáceis para o co-irmão, mais nossa torcida se tornará "incontrolável". Sugiro que deixe-se de lado o atual puxasaquismo para o lado do ribeirinho e que trate-se os dois públicos igualmente. A maior torcida do estado não aguenta mais o descaso, do time e da imprensa vermelha. Talvez seja necessário um presidente gremista para a Federação, que há mais de 10 anos vem sendo insistentemente presidida por colorados. É claro que os juízes não vão querer desagradar aos patrões...

FORZA GREMIO !!!!

Nenhum comentário: