sexta-feira, 26 de março de 2010

POLÊMICA - ROYALTIES

Minha singela opinião:

Desde quando existem estados produtores de petróleo, sendo que esse mesmo será extraído do fundo do mar, há milhares de quilômetros da costa ?!?! Não sou especialista do assunto, longe disso aliás, mas que eu saiba há uma extensão marítima que pertence à união e não aos estados. Sendo essa ou aquela faixa de soberania de cada estado.

Não sei se há justiça em entregar de mão beijada todo o retorno de um negócio onde a prospecção tem retorno baixo, mas onde o custo desta é rateado entre todos os estados da União.

Ou seja, pagamos a conta das perfurações que não encontram lhufas e quando encontra-se então o retorno financeiro é todo dos estados de Rio e Espírito Santo ??? Parece até piada. Ou a velha malandragem carioca.

Desta feita estou ao lado do Dep. Ibsen Pinheiro, independentemente da sua cor clubística, até por respeitar demais toda sua história, seja ela esportiva ou política, e uso esse espaço para dizer que a partir de agora ele tem mais um eleitor, seja a qual cargo candidate-se. Está de parabéns. Talvez devesse abrir uma FACULDADE DE CIÊNCIAS POLÍTICAS.

Forza Ibsen !

Nenhum comentário: