quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Primeira rodada do Gauchão 2009

Subestimaram o Santa Cruz

Antes do início do campeonato, alguns amigos, colorados, já diziam da patrolada que o Internacional aplicaria no modesto Santa Cruz. Adverti-os, contudo, de que o Santa Cruz tem uma escola de futebol com base na marcação pesada, que por vezes beira a violência, e que um time leve como o do Internacional só teria vantagem caso sobressaísse e muito o seu preparo físico. Como todos puderam constatar no empate encardido, quando o segundo tempo deslanchou o Internacional acumulou chances mas não conseguiu matar o jogo. Eu avisei, a memória das pessoas é curta. Em dezembro não lembram mais de como se joga Gauchão. E aí dá nisso.


Início encorajador

Quem assistiu a partida do Grêmio, deve estar com a mesma impressão que a minha, o início do ano foi muito encorajador. Boas estréias como as de Rui e Rafa Marques. Muito boa participação do Souza. Claro, ainda sem muito brilho, mas, se formos pensar que esse Inter de SM já estava há algum tempo aguardando o Grêmio, treinando desde dezembro, vamos ver que o time lutou, e fora o chute que originou o tento santamariense, que duvido seja desferido novamente nos próximos 10 anos, o Interzinho quase não conseguiu jogar. Os jogadores do Grêmio, ainda meio que desarrumados em campo, conseguiram empregar bastante força de vontade e raça para não amargarem a derrota e Rui usou o que tem de maior (deveria ser o melhor, mas aí já não sei) para marcar um belo gol de cabeça. Sobre o Alex Mineiro, bem, acho que se movimentou bem, com agilidade, até puxou alguma coisa, mas com Reinaldo na mesma que a dele ? Fica difícil. 1 x 1 e estamos na liderança do grupo após a primeira rodada. Vamos com tudo para ganhar essa taça de nome indecente e garantir nossa vaga na final.


Aos críticos de Herrera




Realmente, as pessoas não tem memória. Herrera, de boa passagem pelo Grêmio, tendo feito uma série de gols, está sendo cotado para retornar. Pois o que vejo por todos os lados, principalmente na internet, onde cada um escreve o que quer, são críticas ao sujeito.


Pois estranhamente essa é a mesma torcida que queria o couro das costas de Odone quando este não o manteve no Estádio Olímpico. No final de sua passagem pelo Grêmio, brincávamos ter se tornado ele não mais Herrera, mas sim, Certeira. Pois após isso o rapaz termina o estágio no futebol brasileiro jogando pelo Corínthians marcando gols de todas as formas possíveis e se tornando em um grande assistente, com passes considerados "cheios de mel" para que os atacantes do clube paulista levassem o mesmo ao título que disputavam e tenha ganho não só a simpatia como o respeito de uma das torcidas mais exigentes do país, que, assim como a nossa exige não só técnica, mas raça e alma fervendo durante o jogo. E Herrera tem tudo isso.

Preferem Maxi Lopez, só pelo nome. Rapaz este que não joga há quase dois anos e encontra-se lá na Rússia, em um realmente expressivo clube do futebol mundial, o FC Moscou (nunca ouvi falar). Além de tudo, não fez a pré-temporada com os colegas de futebol russo (humpf!).
A grande verdade é que essa galera que só malha a direção, seja ela qual for, deveria mesmo era bandear-se para os lados de lá, pelo menos daí criticarão o Grêmio sendo inimigos declarados, e não entrincheirados conosco.



Forza Gremio !

Nenhum comentário: