terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ao ataque !

Muito bom o resultado e muito boa a movimentação do Grêmio na vitória contra o Esportivo.

Claro que não poderia deixar de dizer o quanto gostei da postura ofensiva do tricolor. Marcando adiante, provocando o erro da zagueirada adversária e sempre triangulando com muita velocidade, o ataque do Grêmio deixou tonto o adversário.

Ruy de ótima participação parece até agora uma certo no que se refere à sua contratação. Realmente está jogando bem. Fábio Santos também tem dado conta do recado ali pela esquerda. Gostei muito da movimentação do Alex Mineiro, ele puxa junto com ele a preocupação da zaga inteirinha. Rafa Marques também é ótimo zagueiro e tem dado conta ali atrás.

Acho que em linhas gerais estamos no caminho correto. Ao contrário das xiliquentas que já estão implorando pela utilização de mais um volante. São mesmo uma cambada de retranqueiros. No futebol, o objetivo e fazer mais gols que o adversário, e não mais faltas. Gosto do combate forte e da marcação cerrada em todas as partes do campo. Mas abdicar de ataque em favor de uma cambada de volantes não é comigo. Acho que se o Roth continuar com a idéia de ofensivismo talvez o ano nos reserve algo de muito bom... Podem escrever.

Forza Gremio !

Nenhum comentário: