Após ter enfiado mais uma goleada o Grêmio parou. Foi jogar festivo amistoso contra o Veranópolis. E foi prejudicado pela arbitragem em tal jogo.
Primeiro de tudo que não concordo com essa história de economizar time. Eu havia imaginado que talvez nosso amigo Roth tivesse aprendido isso no ano passado. Mas parece que o rapaz tem memória curta.
Time para engrenar tem que jogar. Os caras querem jogar só no domingo. Só uma vezinha na semana. Ora amigos, é muito querer. Quando éramos garotos queríamos jogar toda hora, todo dia, de manhã e de tarde. Os profissionais não podem.
O Alex Mineiro já me aparece com lesão. Poxa, jogou duas partidas e se lesionou ? Olho aberto com a preparação física e com o excesso de zêlo do departamento médico.
VAMOS LÁ, vamos jogar, o Gauchão taí, os jogos são difícieis, brigados, valem pontos, e todos querem tirar uma casca do Grêmio. Sobre a idéia de poupar o time, que poupassem apenas os mais importantes. Agora está aí, perderam os pontos que podem fazer falta mais adiante, e ainda ouve-se da massa ignomínia que o Grêmio vinha ganhando e jogando bem, mas que tomou 3 x 1 do Veranópolis. Mas que horror, não era o Grêmio, não era nem um time, era um amontoado de reservas.
Sobre o clássico do domingo: vai ser uma medição de forças de individualidades, na minha modesta opinião. Sim, porque mecânica de jogo os dois times ainda não tem. Bom, podem até ter, mas não conseguem exercitá-la com a desenvoltura necessária para uma partida de tanta dificuldade quanto é um Grenal. Acredito que o jogo vai ser um lá-e-cá daqueles. A menos que o Roth realmente queira problematizar a coisa e chamar mais um volante. Como sempre.
Forza Gremio !
Nenhum comentário:
Postar um comentário