quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AS FORÇAS OCULTAS DO FUTEBOL


Impressionante o jogo de estreia do Grêmio na Libertadores 2009. Uma demonstração de força ofensiva e mecânica de jogo realmente perturbadora se repararmos que incrivelmente nenhuma daquelas bolas entrou. O goleiro adversário deve estar tendo pesadelos com as camisas tricolores até agora. Aposto que nunca foi tão assediado quanto ontem. Uma pressão para ninguém colocar defeito. Em certos momentos a sequência mostrou-se danosa aos cardíacos, pois era um ameaça-gol a todo instante que fez com que eu mesmo me sentisse emocionado à certa altura.
Mas essas são as forças ocultas do futebol. Um jogo onde tamanha pressão não se consolida em gol também serve para esconder aqui e ali alguns pequenos erros de arbitragem que no fim das contas poderiam ter resolvido. Falo dos penalties em Souza e depois em Jonas. Sinceridade ? Pode até ser que o primeiro fosse realmente admitido como um "jogo de corpo" um pouco mais forte, dentro dos padrões LA, mas o segundo, esse foi de cartilha.
De qualquer forma, apesar de saber e entender que foi um mau resultado para o nosso Grêmio esse empate em casa, tenho certeza de que a equipe, mantendo essa pegada, essa vontade, e esbanjando dessa técnica que é demonstrada pela maioria dos jogadores de frente tenho certeza que correremos atrás desses pontos perdidos e daqui a pouco tempo lembraremos com humor dessa primeira partida.
Forza Gremio !

Nenhum comentário: