terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Grêmio depois do confronto...

Muito ouve-se de que o empate em 2 a 2 no GREnal 383, ocorrido nesse domingo, tenha sido frustrante para o Grêmio.

Mas vou apresentar um contraponto. Pensem comigo, dado o favoritismo que foi propalado durante a semana inteira, e um possível relaxamento por parte do time nesse sentido até que o resultado, não foi de todo ruim. Até porque, afinal de contas não é o time vermelho o tão badalado campeão da Libertadores ? Sim, ele mesmo, e com um Roth com sede de vingança na casamata colorida, o Internacional poderia representar muito perigo, afinal de contas, não é de ontem nem da semana passada que o único objetivo desse clube é jogar contra o Grêmio a fim de vingar-se daqueles primeiros anos de extrema humilhação que foram os primeiros anos de vida do clube ribeirinho...

Pois bem, o que tivemos foi que o Internacional, que já vem poupando jogadores do campeonato brasileiro por causa das finais fifafu das arábias, domingo se obrigou a colocar o time titular a jogar. Claro, do outro lado um embalado Grêmio, de franca ascensão no campeonato e querendo figuração na Libertadores´11.

E como disse o Wianey Carlet, esse time colorido suou sangue para arrancar o empate contra o Grêmio. Assistindo aos melhores momentos do jogo, deu para ver bem a superioridade tricolor no confronto e a sorte do Internacional em suas finalizações. Aliás, o segundo gol de muita técnica do D´Alessandro.

Jonas acabou desperdiçando algumas oportunidades de gol. O Simon para variar não viu um empurrão do Bolívar no Jonas dentro da área. E ainda houve o lance das três quedas dentro da área, que se nos atermos com atenção veremos no mínimo um penalty ali. Mas ok. Deixa assim, Simon se aposentou e uma era sombria para o Grêmio se extinguiu com isso.

Agora, sobre o futuro. Sete rodadas, 21 pontos em disputa. Nossa distância para o líder é de sete pontos. Vamos às sequências de cada um dos postulantes:


FLUMINENSE: Grêmio (c), Inter (f), Vasco (c), Goiás (c), São Paulo (f), Palmeiras (f) e Guarani (c).

CRUZEIRO: Grêmio Prudente (f), São Paulo (c), Vitória (f), Corinthians (f), Vasco (c), Flamengo (f) e Palmeiras (c).

CORINTHIANS: Flamengo (f), Avaí (c), São Paulo (f), Cruzeiro (c), Vitória (f), Vasco (c) e Goiás (f).

SANTOS: Inter (f), Vitória (c), Atlético Mineiro (f), Grêmio (c), Goiás (f), Avaí (f) e Flamengo (c).

INTERNACIONAL: Santos (c), Fluminense (c), Atlético Goianiense (f), Avaí (c), Botafogo (f), Vitória (c) e Grêmio Prudente (F).

BOTAFOGO: Atlético Mineiro (f), Atlético Goianiense (c), Avaí (f), Ceará (f), Internacional (c), Grêmio Prudente (c) e Grêmio (f).

ATLÉTICO-PR: São Paulo (f), Palmeiras (c), Flamengo (f), Grêmio Prudente (c), Grêmio (f), Ceará (f) e Avaí (c).

GRÊMIO: Fluminense (f), Goiás (f), Ceará (c), Santos (f), Atlético Paranaense (c), Guarani (f) e Botafogo (c).


Acho que a única derrota "previsível" do Grêmio poderia ser na Vila Belmiro, porque com o status quo do Goiás atualmente jogo num empatezinho no Serra Dourada. Então, novamente na teoria do jogo a jogo, o Fluminense parece o jogo mais encardido que teremos pela frente, dada a colocação deles na tabela e até por ser fora de casa. Se ganharmos os jogos de casa e beliscarmos umas duas vitórias fora, temos chance de título. E ficar se imaginando longe da disputa por causa da pontuação dos primeiros é besteira, senão, vejamos: o jogo mais fácil do Fluminense é o último, contra o Guarani, de resto, só pedreira, é certo que perderão muitos pontos; O do Cruzeiro é o próximo jogo, contra o Prudente, mas que a raposa fique de olhos abertos, porque o Prudente acabou de fazer um crime enorme contra o Santos na Vila; O Corínthians pega o Avaí em casa, e o Goiás fora na última rodada, de resto também, só clássico... Do Santos, jogo jogado só o contra o Vitória em casa, depois também, só finais; O Internacional tem um caminho menos tortuoso, joga contra Atlético GO, é fora, mas mesmo assim, vejo o Inter favorito nesse confronto, depois pega Avaí no Beira-Rio, Vitória no Beira-Rio e joga a última rodada contra o Prudente fora. Realmente eles estão jogando o título fora; O Botafogo não tem time para chegar lá; Tampouco acredito no Patético Paranaense. A perspectiva até dezembro é sim, interessante para nós... Vamos torcer, que se os outros ratearem, metemos até a mão na taça...

FORZA GREMIO !

Nenhum comentário: