domingo, 5 de abril de 2009

DERROTA ANUNCIADA - DIRETORIA CONSEGUE O QUE QUER

O GRÊMIO NÃO QUER MAIS TORCEDORES !

Que tristes esses dias por onde terei que deixar escrito para meu filho que o seu pai torce para um time que escolhe quando vai honrar sua camiseta e quando não vai.

Que infância dourada aquela em que eu acompanhava pelo rádio as partidas do Hexacampeonato Gaúcho do Grêmio no fim da década de 80 e início da de 90.

O Grêmio hoje entristece seu torcedor porque faz vergonha com suas derrotas planejadas, orquestradas por Duda / Krieger / Roth. O Grêmio não vê prazer na partida de futebol. Acha que é uma obrigação pesada jogar os jogos de futebol. Seria melhor que reclamões como Souza e Tcheco fossem jogar em outra equipe. Em alguma equipe que não queira jogar futebol. Porque o nome do Grêmio é Grêmio FOOT-BALL Portoalegrense.

Nunca vivi antes momentos onde a torcida do Grêmio fosse obrigada à tão humilhantes derrotas, tivesse sua forma de torcer no estádio criticada pela direção, e, após sucessivas derrocadas frente ao seu maior rival, ainda tivesse um presidente se expondo ao ridículo de ter que solicitar ao seu torcedor que não lhe abandone.

Como não abandonar o Grêmio Duda ? Só sendo desmiolados loucos inconsequentes como nós. Porque apenas apaixonados incondicionais feitos cães domésticos e domesticados para permanescer no séquito daquele que lhe chuta, que lhe despreza, que não lhe quer...

O Grêmio hoje, não quer mais torcedores. Torcedores, como o próprio nome diz, torcem pela vitória. O Grêmio não quer ganhar. Só a Libertadores.

Mas e se a Libertadores não quiser o Grêmio ?

Nenhum comentário: