quarta-feira, 22 de abril de 2009

VALE A PENA ESPERAR AUTUORI ?

Com essa dúvida em mente visitei a Wikipedia, e obtive o curriculum vitae de nosso pretendido comandante, o que me fez avaliar o momento positivo de Marcelo Rospide, e acreditar que valha a pena esperar por Paulo Autuori, confira:


Paulo Autuori de Melo (Rio de Janeiro, 25 de agosto de 1956) é um treinador brasileiro de futebol.


Tem formação em Educação Física (Universidade Castelo Branco); Administração Esportiva (PUC-RJ); Curso de Treinadores de Futebol (UERJ).
Passou por equipes de Portugal como Nacional, Vitória de Guimarães, Marítimo e Benfica; do Brasil, como Portuguesa (RJ), Botafogo, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Santos; e do Peru como Alianza Lima, Sporting Cristal e Seleção Peruana.



No final de abril de 2005, após se demitir do comando do Peru, devido a divergências com a confederação peruana, foi contratado pelo São Paulo FC para substituir Émerson Leão, que foi para o Japão. Conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes.
Em 2006, Paulo Autuori assinou contrato para treinar o Kashima Antlers, time do Japão. Após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, seu nome chegou a ser cogitado para ser o novo treinador. Em 5 de dezembro do mesmo ano, é anunciado como novo treinador do Cruzeiro, mas após o vice-campeonato mineiro, se demite. Foi anunciado como treinador de uma equipe do Qatar, o Al-Rayyan.




Títulos












Forza Gremio !!!

Nenhum comentário: