sábado, 4 de abril de 2009

A COVARDIA E O OPORTUNISMO, OU A ESTRATÉGIA EQUIVOCADA ?

Fico a me perguntar no fim das contas o que acontece com o Grêmio, após essa derrota acachapante frente ao Caxias. Ora, o Grêmio não há de querer que aceitemos essa derrota sem nem um pio de reclamação não é mesmo ?

Sinceramente vejamos, o Grêmio, desde o início do ano, ao invés de montar uma equipe capaz de enfrentar todos os desafios que o Grêmio, enquanto instituição, enfrentaria no ano, montou um planejamento equivocado. O grupo de jogadores é muito bom. As possibilidades de time são excelentes. O problema é o tal planejamento. Pelo que nós torcedores entendemos, o plano do Grêmio é deixar de disputar o Gauchão. O plano do Grêmio é ter um grupo com cerca de 25 oportunistas folgados e covardes. Ou seria o único covarde o senhor treinador, que não tem culhões para peitar essa estratégia derrotista ridícula e estapafúrdia ?

O povo gremista não quer saber das desculpas que virão depois do domingo. Porque afinal de contas o Grêmio não agiu com galhardia e colocou a treinar uma única equipe ? E reforçou-a, e treinou-a, e repetiu-a ? Essa história de planejamento para perder não me convence. Como é que tu planifica-te para a derrota ? O futebol é vitória, não é derrota... E ainda mais o Grêmio planificar-se para perder para o Internacional.

Podem me pintar como medroso. Mas não, sou realista. Não confio na equipe do Grêmio, não por causa de suas peças, que são de primeira linha e grandeza em minha opinião. Mas sim por causa da completa falta de mecânica de jogo dessa equipe que desde janeiro, deve ter jogado no máximo dos máximos umas sete ou oito vezes junta.

Poxa, o povo, a plebe, gorda e sedentária, não ganha nada, pelo contrário, paga para jogar nas quadras e campos de sete por aí a fora e jogam umas três vezes por semana. Ou os tenistas, caras que quando estão nos campeonatos a valer jogam por 4 ou 5 horas ininterruptas e após suplantar o adversário, passa para a próxima fase, no outro dia ou 48 horas depois.

Se nossa equipe tem mesmo atletas, planejemos para além de qualquer outra coisa, antes de mais nada, honrar a camisa do Grêmio, e tentar ganhar TODOS OS JOGOS que o Grêmio vier a jogar.

Nenhum comentário: