quarta-feira, 29 de abril de 2009

AD INFINITUM

Na verdade, acredito que sou um dos gremistas mais chatos que existem no mundo. E continuarei propagando minha loucura crítica ad infinitum.

Todos estão contentes e felizes. Já começam esboçar cutucadas nos adversários. Diz-se do Grêmio ser melhor time das Américas.

Senhores, se ainda não perceberam, o grupo do Grêmio era o grupo mais fraco da Libertadores 2009. Outrossim, faz-se necessário que o Grêmio realmente tivesse acumulado mais pontos do que outros concorrentes, que não tiveram tal chance em grupos com times mais expressivos.

Ainda diz-se que o Grêmio pensa em utilizar time misto no Brasileirão. Mas será mesmo que não foi aprendida a lição? O foco tem que ser EM TODOS OS JOGOS. VITÓRIA SEMPRE. Se não der, não deu, claro que existirão times mais fortes e ajustados que o Grêmio, e isso é inegável.
Agora, se prestaram atenção à partida de ontem, viram que o Grêmio tem individualidades, tem qualidade sim, um grande goleiro no Victor, um centroavante de trabalho incessante, como tem sido o Maxi. Tem também a habilidade extrema de Souza, um diferencial até então em nossa equipe. Tem Léo, tem Jadílson, que não sei o que faz na reserva. Mas, em detrimento disso, nosso time tem pouquíssima mecânica de jogo. Ontem, vi que Marcelo Rospide começa fazer aparecer seu trabalho, onde o Grêmio aparece com algumas jogadas mais elaboradas pelos flancos e com algumas jogadas ensaiadas nas cobranças de falta. Mas isso NÃO É O BASTANTE.

O Grêmio precisa repetir a equipe, e não deixar o início do Brasileiro para trás, e sim utilizá-lo como laboratório para fazer isso. Para enfrentar os mata-matas a coisa vai ser bem diferente do que essas agradáveis papinhas que foram o Boyacá, o Universidad de Chile e o risível Aurora.

O segundo tempo do jogo de ontem me preocupou. A equipe largou de mão o jogo de uma forma tal que nosso goleiro até penalty teve que defender onde deveríamos ter feito uns 5 ou 6 gols. Típico dos dias de chinelinhos que nossos jogadores andaram vivendo.

ESTÁ NA HORA DE VOLTAR A TRABALHAR SÉRIO.

O Grêmio e a imensa massa tricolor está de parabéns. Mas agora o bicho vai pegar...

Forza Gremio !

Um comentário:

tolokointao disse...

Ae Cristiano, concordo com quase tudo que disse, as qualidades dos jogadores, jogar com o time titular em todos os jogos, da influência técnica que Rospide está tendo no time, mas acredito que foi providencial a parada no segundo tempo, não havia a necessidade de correr no segundo tempo. Se houvesse teríamos condições. Mostramos que temos time para isso. Mas acho que uma fratura, uma contusão, um jogador machucado, seria mais preocupante que um simples 2º tempo de toque de bola. Teve penalti sim, mas mostramos que o melhor goleiro do brasil está super em forma. [não conte para todo mundo isso!!]
O blog está muito bom.

"VAMOS GRÊMIO TE SIGO AONDE FOR..."