domingo, 19 de julho de 2009

VITÓRIA E ALMA LAVADA


Dessa vez a coisa funcionou.

Claro, Nilmar sempre faz questão de cobrar o preço por uma indecisão como aquela do Souza.

Agora, de certa forma fiquei surpreso pela postura do Internacional do papel. No papel, disposto por Tite, o Internacional acreditou realmente que poderia aplicar uma goleada no Grêmio hoje. Por quê ? Porque o Inter do papel é ofensivo, muito ofensivo. É um Inter que não esperaria o Grêmio e especularia no contragolpe.

Mas hoje, o Grêmio teve uma postura mais firme na marcação. Apesar de guardar muita distância do adversário. Essa distância permitiu coisas ruins acontecerem, como a indecisão de um não-zagueiro sobre uma bola espetada na fogueira na frente do atacante adversário. A marcação teria que ser mais adiantada. E o técnico do Grêmio viu isso. Aliás, Autuori vale cada centavo de seus vencimentos. É, sim, inquestionável. A ação dele encorajando o Grêmio marcar mais adiante foi o que fez o jogo mudar para o Grêmio na segunda etapa. Se o Grêmio continuasse como estava no primeiro tempo, provavelmente perderia o jogo.

Mas não, desta feita, o Grêmio tomou atitude, lutou, agiu. e SIM NILMAR, SIM, foram DOIS GOLS DE BOLA PARADA. Azar. Azar o teu Nilmar. Bola parada é do jogo, e nos últimos grenais vocês também locupletaram-se da bola parada.

E o Maxi López então?! Esse cara é O centroavante. Não só pelo gol, mas pela marcação, pela vontade, pela participação. E o cruzamento pro Herrera. Este dessa vez teve azar, ao arrebatar a bola após cruzamento, já vislumbrou o canto, colocou com jeito, mas ela beijou a trave.

Tudo bem. 2 x 1 tá ótimo. E outra, de virada é sempre melhor.

Coloradagem, lamento informar, mas a dura realidade está retornando...

E o Grêmio, subindo.


Grazie Grêmio !

Nenhum comentário: