quarta-feira, 4 de março de 2009

PETROBRÁS E EVASÃO DE DIVISAS

Primeiro acompanhe caro leitor (fonte: http://www.terra.com.br/):

Petrobras confirma negociação para patrocinar Manchester

A Petrobras confirmou, por meio de um comunicado divulgado nesta quarta-feira, que tem uma reunião com a diretoria do Manchester United agendada para o mês de março, na qual negociará um possível patrocínio ao clube inglês.
A empresa petrolífera brasileira diz que o Manchester entrou em contato depois de encomendar uma pesquisa que avaliou as melhores empresas para ter o nome em sua camisa.
No momento, o Manchester tem a seguradora AIG como patrocinadora oficial. Porém, com a crise econômica global, a empresa passa por dificuldades e o clube inglês já procura novos parceiros. Hoje em dia, a Petrobras patrocina dois clubes sul-americanos: o Flamengo, do Brasil, e o River Plate, da Argentina.
A petrolífera brasileira também fornecia combustível para a Williams e estampava o seu nome nos carros da escuderia. Porém, para 2009 a Petrobras tinha feito um acordo com a Honda, que anunciou seu fim em dezembro de 2008.
Com informações da agência Gazeta Press.


***
Agore raciocine comigo:

É o fim da picada. As variações do valor do barril de petróleo tipo Brent, variam para baixo há mais de ano, e a Petrobrás não repassa um centavo sequer de reajuste nos valores da gasolina que cobra dos brasileiros. De que adianta a dita "autosuficiência" petrolífera se o país segue uma política de preços ALGEMADA pela Petrobrás ? O valor do barril hoje está por volta de U$ 44,00 e caiu de um pico de U$ 144,00 o barril. Quanto o valor estava no pico, a gasolina custava por volta de R$ 2,70 o litro, em Porto Alegre, RS, Brasil. Veja bem, CENTO E QUARENTA E QUATRO DÓLARES AMERICANOS, para DOIS REAIS E SETENTA CENTAVOS. E agora ? Agora temos QUARENTA E QUATRO DÓLARES AMERICANOS, para DOIS REAIS E SESSENTA CENTAVOS...

Ou seja, a PETROBRÁS ESTÁ LAVANDO A ÉGUA, está enchendo os cofres de uma forma nunca dantes vista, à custa da classe média. Aliás, à custa da sociedade brasileira. Porque os valores também afetam o Diesel, responsável pelos valores dos fretes e, com isso, incidente direto sobre toda a cadeia produtiva. PARABÉNS PETROBRÁS: Sabes explorar seu povo como nenhuma outra empresa saberia fazê-lo.

Com tudo isso agora a Petrobrás colocar-se-á em um patamar, literalmente, para inglês ver. FAÇAM-ME O FAVOR. Isso é uma falta de respeito enorme com o povo brasileiro. Isso é uma afronta sem tamanho e sem precedente. Querem encher as burras do Manchester de dinheiro brasileiro. MEU dinheiro, SEU dinheiro.

E ainda tem aqueles que acham bonito.

Que pena que vivemos a paz da ignorância. A paz do gado. Somos gado, ferrado e encaminhado aos bretes dos matadouros internacionais...

"Revolución compadre !"


fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2008/interna/0,,OI3613311-EI11631,00-Petrobras+confirma+negociacao+para+patrocinar+Manchester.html

Nenhum comentário: