O Grêmio, para variar, classificou-se com o regulamento debaixo do braço.
Não sei bem o porquê, mas o jogo de ontem me deixou atônito. O Grêmio não conseguiu apertar o adversário. Não conseguiu articular jogadas ofensivas. Teve no esforço de Maxi López e no segundo tempo depois da entrada de Herrera os únicos momentos interessantes no jogo.
Tcheco, em jogos decisivos, desaparece. Ontem não foi de todo. Houve esforço, marcação. Mas na criação ele está devendo, e muito.
Souza. Ah, o Souza. Onde estava ele ontem ? Em Porto Alegre ? Souza acha que vai ganhar mais do que Máxi sem fazer 1/10 do que o alemão faz em campo ? Vai jogar bola Souza. E se tiver que voltar para Paris, olha, acho que já está podendo ir, não fará falta.
Ruy. Sinceramente, não sei o que há com Ruy. Ele começou o ano bem, mas agora me convence de que era fogo de palha. Ele não marca, não vai ao fundo, não tem vitória pessoal. Um desastre. Thiego já merece a lateral pelo que fez no jogo contra o Flu.
Fábio Santos foi muito bem, melhorou muito, está com muito esforço. O mesmo posso dizer de Adílson, que ontem foi um dos melhores em campo pelo Grêmio. Tulio. Bah, o Tulio é experiente, cancheiro, mas está lento e não tem criatividade alguma no momento do passe. O Grêmio como um todo é um desastre quanto ao passe.
Agora, alguém tem de avisar o Marcelo Grohe, que, apesar de ótimo goleiro, ele é muito ruim na reposição de bola. Um time com Marcelo no gol e necessidade da vitória não vai a lugar algum. Explico: não adianta só repor a bola de chutão. Tem que sair jogando, como fazem goleiros como o Victor. Vejam bem: se você der o chutão, o atacante nunca vai levar vantagem, é só acompanhar o que tem acontecido, se o Máxi ou o Alex Mineiro se degladiarem com os zagueiros pela bola, o juiz SEMPRE, INVARIAVELMENTE, vai dar falta de ataque. Logo, sempre que há o chutão, o time adversário rebate, corta, ou até mesmo domina e inicia o ataque. Ontem, tudo que precisávamos era colocar a bola no chão, fazer triangulações. Lançamentos longos não adiantam de nada nesses momentos. E era só o que o Grêmio fazia.
Não sei, depois de ontem, confesso que estou em dúvida sobre o que vem pela frente. Aliás, quase ia esquecendo, e o Ronaldo hein ? Que golaço...
Forza Gremio !
Nenhum comentário:
Postar um comentário