segunda-feira, 22 de junho de 2009

PEDREIRAS

O jogo contra o Goiás com certeza foi muito bom para o Grêmio. Aliás, tenho achado muito boa a estratégia do Autuori de mexer o mínimo possível na esquipe nesta hora de poupar o Grêmio.

É importante porque o o Grêmio precisa desses testes fortes, dessas equipes que não respeitam o Grêmio em campo. Porque, no fim das contas, é assim que adversários como o Cruzeiro vão tratar o Grêmio. As cicatrizes de partidas como esse 2 x 2 contra o Goiás no Olímpico, com Maximus López fazendo o gol de empate aos 47 do segundo tempo começam a marcar o time na carne como ferro em brasa, e o tornam forte e experiente para enfrentar situações igualmente complexas na Libertadores e agora, tenho certeza, no mundial interclubes.

Outra coisa muito importante que vi foi que Paulo Autuori já demonstra conhecer o funcionamento das vontades e das habilidades de cada um em nossa equipe. Claro, ele tentou poupar o time, mas vendo que o Goiás ameaçava uma série invicta já de 22 jogos no Olímpico, lançou mão, corretamente, de peças como Jadílson e Maxi, e jogou a equipe para cima do Goiás para obter o gol de empate.

Outra coisa interessante foi o segundo gol do Goiás. Talvez agora a zagueirada não fique dormindo quando da cobrança das faltas pelo adversário.

Bom enfrentamento, uma não-derrota e, ao contrário de alguns corneteiros e/ou comentaristas pessimistas historicamente, acho que a mecânica de jogo chega logo... E o jogo no Mineirão vai ser o primeiro dos melhores jogos do Grêmio neste ano.

Forza Gremio !

Nenhum comentário: