sexta-feira, 5 de junho de 2009

O MOTOR ESTÁ ESQUENTANDO...

Sobre a vitória de 3 x 0 sobre o Náutico ontem à noite em Porto Alegre:

Achei que seria um mísero um a zero, mas o time parece que foi se soltando. De um primeiro tempo cheio de erros e medos, para um momento de toque de bola ofensivo, não desistindo de atacar e mesmo depois de ter feito três gols, estar pressionando o adversário em busca de mais gols aos 45, 46 minutos do segundo tempo.

Sim, sim, muito bom. Gostaria de saber quando a máquina vai estar azeitada a ponto de começar as partidas nesse ritmo. Entendo que o Náutico tenha também seu valor, mas, fiquei com a impressão de que quando o Grêmio quis realmente ganhar, ele foi pra cima e fez valer sua vontade.

Sobre o naufrágio de Ruy: Olha, difícil acreditar que o Ruy que tem entrado em campo é o mesmo que jogou as primeiras 5 ou 6 partidas com a camisa do Grêmio. Ele tem se mostrado fora de lugar, parece uma barata tonta, não marca nem apóia, seu setor é uma avenida para o adversário. Seus cruzamentos todos, invariavelmente, tem ido pela linha de fundo, ou passado por cima da área, ou ainda batido nos zagueiros. Tchê, impressionante, ontem, entrou Joílson, fez o primeiro cruzamento, na cabeça do Maxi, que meteu nas redes.

Sobre vaias e marcação da torcida com alguns jogadores: Infelizmente o Souza, ontem, teve motivação nas vaias. Tanto que depois respondeu à torcida. Por vezes acho que as vaias e aquela ruidosa manifestação da torcida quando dos erros GRITANTES dos jogadores não tem como ser evitada. Pensa bem, o cara tá no estádio, ele tá vendo a alternativa e o cara que tá jogando não enxerga. Talvez a vaia o faça mudar. E daí fazer a coisa dar certo.

Acho que andava faltando a vaia. Às vezes ela é importante. Não digo sempre, não estou me referindo aos corneteiros, mas às vezes é importante.

Mas o motor está esquentando. A coisa está encaixando... Paulo Autuori fazendo efeito...

Forza Gremio !

Nenhum comentário: