sexta-feira, 29 de maio de 2009

CARACAS !

Muitos com quem conversei acabaram por recriminar a equipe, maldizê-la¹ e pôr em dúvida a confiabilidade do novo técnico.

A massa gremista anda meio ignóbil. Anda meio esquecida. Fases como aquele ano de 2005 desnortearam os gremistas e os fizeram esquecer de tudo que aconteceu até então.

Por favor, a partida contra o Caracas, na Venezuela teve cara de primeira partida de Libertadores para o Grêmio esse ano. Até então, nenhum adversário havia se imposto em campo, feito gol no início e pressionado o Grêmio. Confesso que achei bom.

Achei bom porque isso começa a fazer maturar nossa equipe. É bom que passemos trabalho e que recrudesçamos antes de pegar caras como São Paulo ou Cruzeiro. É bom que aprendamos a levar pressão (e se livrar dela). Ora, ou achavam que a Libertadores fosse feita de mingauzinho docinho até o final ? Acham que vamos ganhar a Libertadores na camiseta, no nome ? Isso não existe.

Campo irregular, adversário faltoso e que contou com a complacência do árbitro durante o jogo, torcida adversária inflamada (literalmente! aqueles sprays de gasolina consomem mais do que o meu Clio), já deu uma bela demonstração da competição, nada a ver com nenhuma das partidas anteriores.

E, no fim das contas, o Grêmio foi muito bem e arrancou um belo empate de 1 x 1 quando eu mesmo já acreditava que a derrota de 1 x 0 seria um bom resultado.

Agora, é esperar pela volta, e domingo, tentar a vingança contra o Vitória, na garganta tricolor desde o fim do ano passado, quando ajudou a nos tirar o título Brasileiro e entregá-lo² ao São Paulo.

FORZA GREMIO !

1 e 2: Como é que vou escrever sem hífen ? A reforma da língua é ridícula e não traz soluções, só problemas.

Nenhum comentário: