terça-feira, 19 de maio de 2009

ESSE ANO EU VOU CONTAR

Esse ano eu vou contar todos os erros de arbitragem que tiraram pontos do Grêmio.

O primeiro equívoco, digamos assim, foi cometido pelo sr. Wilson Luiz Seneme. Infelizmente arbitrando o Campeonato Brasileiro da primeira divisão, esse cidadão meteu os pés pelas mãos durante toda a partida. Não agiu corretamente desde o início, quando administrou de forma errônea a situação da falta dura cometida pelo Souza e, para poder enfrentar as reclamações, baixou o nível e ofendeu os jogadores.

Depois, em duas situações de área quase que idênticas, utilizou de dois pesos e duas medidas para em um momento, não considerar que o zagueiro do Atlético, pressionado por Máxi López, tocou a mão na bola, extendendo a área de seu corpo configurando assim o penalty. Situação semelhante ao zagueiro do Grêmio, que ao tentar dominar bola cruzada acaba por esbarrar na bola com o ante-braço e que, na minha singela opinião, também acaba por cometer a infração.

Dois penalties ? Não, só um, só para o dono da casa. Atlético 2, Grêmio 1.

Primeiro ponto perdido pelo Grêmio por culpa da arbitragem. Agora não sei, porque se ele marca o penalty para o Grêmio, nosso time estando em vantagem contra o Atlético, não sei se não viraria um ferrolho e não seguraria o resultado de vitória fora. Mas deixemos barato.

Mas o Grêmio nesse jogo já começa a demonstrar os problemas de uma equipe sem técnico. Está muito mal taticamente. Um bando em campo. No segundo tempo melhorou um pouco. Um pouco.


Forza Gremio !

Nenhum comentário: