terça-feira, 19 de maio de 2009

PARECE QUE VALEU A PENA

Realmente, conforme eu havia imaginado, valeu a pena aguardar por Autuori. Marcelo Rospide conseguiu levar a equipe adiante, mesmo que com aparente deterioração da mecânica de jogo e do equema tático. Vejam vocês, partiu Marcelo Rospide para uma solução simples: não mexer na equipe. Tudo que eu sempre pedi ao Celso Roth. Em não mexer na equipe, e colocar sempre os melhores para jogar, mesmo sem haver uma organização tática, ou algo próximo disso, Rospide alcançou a seguinte marca: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e, mesmo assim essa derrota é contestável.

Autuori chega e, por suas declarações nota-se que é o perfil correto para administrar a boleirada tricolor. Nada de descanso, nada de poupanças, nada de chinelinhos. Trabalho, dificuldade, dureza, fadiga, exaustão, desprendimento, dedicação são algumas das palavras que me parecem irão a partir de agora fazer parte do dia-a-dia tricolor. E isso é ótimo. Também foi dito que poupar time não é a dele, MELHOR AINDA, o treinador sabe do que está falando. A repetição da equipe é a única coisa que poderá levá-la à excelência.

Agora, cara a cara, vejo que sim, valeu a pena esperar por ele e o Grêmio estava certo em trazê-lo, em detrimento de outros nomes que não servem sequer para limpar os sapatos de Autuori, isso quanto à experiência e visão de futebol.

Tenho certeza que agora teremos um caminho de vitórias e acerto cada vez maior do nosso time.

Paulo Autuori, SEJA MUITO BEM VINDO !

Forza Gremio !

Nenhum comentário: