terça-feira, 26 de maio de 2009

O VOLANTE

A IMPORTÂNCIA DO MEIO-CAMPO

Foi notável na vitória ante o Botafogo, no domingo, a importância de se ocupar bem os espaços do meio campo, a fim de poder empurrar o adversário mais para trás e forçar o ataque.

Vejam, não foi uma das melhores partidas do Grêmio no ano, porém, o Grêmio criou diversas vezes sérios problemas para o Botafogo e só não esteve já vencendo o jogo ao fim da primeira etapa por causa de alguma sorte por parte deste.

Talvez eu esteja vendo demais, mas o ingresso de Túlio, experiente, brigador, e com alguma qualidade na saída de jogo modificou para melhor o setor de meio campo do Grêmio. Não só isso como o visível melhor aproveitamento de Tcheco, que jogou mais solto, com mais desenvoltura, aproximado da área adversária.

Paulo Autuori enxergou rápido, coisas que sequer eram vistas...

Coisas como Douglas Costa. De habilidade incontestável, talvez lhe falte ainda uma maior robustez física, algo que o faça poder enfrentar melhor a zagueirada adversária. De boa visão de jogo e boa participação nos minutos que jogou, criou a jogada do segundo gol e demonstrou ser uma pedra preciosa a ser lapidada.

Agora, com a retomada do caminho da vitória no Brasileirão, voltemos nossas atenções novamente à América, onde o tal Caracas pinta-se como adversário mais valoroso de todos os que já enfrentamos. Veremos, pois, se em campo realmente vai ser.

FORZA GREMIO !

Nenhum comentário: