segunda-feira, 11 de maio de 2009

PEIXE ESPINHENTO

ESTREIA DIFÍCIL

Conforme eu esperava, foi uma estreia complicada, um jogo encardido, difícil.
Na verdade, um jogo de normalidade. Nada de agradáveis papinhas como San Martin, Boyacá e Auroras, e sim um dos principais clubes do país, que tem história e força TANTO QUANTO o Grêmio.

Acho que agora tudo que eu disse começa a fazer sentido para aqueles que não entendiam minha ode ao uso do time titular sempre. Vimos que nossa equipe, em quase completo desentrosamento, não consegue arquitetar situações de jogo se caras como Souza e Tcheco estiverem anulados pela marcação adversária.

De qualquer forma Maxi López fez ótima partida novamente, apenas não tendo conseguido o gol por causa da trave. Ainda Souza bateu espetacular falta no fim do jogo mas não conseguiu vencer o bom goleiro do Santos, que impediu algumas boas finalizações do Grêmio.

Outro comentário importante a se fazer é que Rospide cometeu seus primeiros erros, sob minha ótica, enquanto treinador interino do Grêmio. Era visível a falta de funcionamento de Tcheco e Jonas, mas o primeiro a ser substituído, e POR UM VOLANTE, foi Máxi López. Já vi isso antes e me pareceu um movimento do clássico chama-derrota do Celso Roth.

Para que nós possamos ver que burrice às vezes pode ser contagiosa, pode passar por osmose...

Mas em linhas gerais, gostei muito. Um Grêmio que, fora Tcheco, muito faltoso e pouco criativo, e Souza, anulado pela marcação adversária, foi guerreiro, foi raçudo, e, na minha singela opinião, faz a coisa certa pela primeira vez no ano, dando a cara para bater, enfrentando a dura realidade, e enterrando aquele papo de que "nós estamos na Libertadores, esse é um campeonato menor".

MUITO BOM GRÊMIO, VALENTIA E GALHARDIA SEMPRE FORAM TUAS CARACTERÍSTICAS,

Não vencer não é problema, o problema é não lutar...

Nenhum comentário: