sexta-feira, 3 de julho de 2009

DA DESCLASSIFICAÇÃO NA SEMIFINAL

O Grêmio tem um séquito de algozes. Mostram-se cada vez mais acurados na arte de difamar, desmerecer e até mesmo de agir contra o clube.

No fatídico jogo da desclassificação frente ao Cruzeiro, pela Libertadores 2009, um dos maiores algozes de nossa torcida dos últimos tempos mostrou sua cara com força: a Brigada Militar. Era visível o espaço vazio dentro do estádio. Era sabido que o limite de público seria alcançado. A BM não preparou-se no sentido de trabalhar com cidadãos? Ela olhou, isso sim, para o público gremista como inimigo. E faz tempo que ela vem nos tratando assim. Se envergarmos uma camiseta do Grêmio, os brigadianos do entorno do estádio nos tratarão como se fôssemos vândalos, visigodos, ostrogodos ou hunos. Ontem, em um desfile de grosserias e desnecessariedades, a BM fechou portões do estádio em desacordo com a direção do Grêmio. Ouvia-se pelas rádios que a administração do Grêmio reabriria os portões, mas tal possibilidade era negada veementemente pela BM. Dizia-se estar lotado o estádio. NÃO ESTAVA.
O Grêmio precisa de agentes de controle dos portões, e não pode mais depender da Brigada para isso. A Brigada não quer a torcida do Grêmio no estádio. Parece até coisa de colorado. Reprime nossas torcidas, como se fôssemos TODOS marginais. Soube até de mulheres vítimas da truculência "policial". Que vergonha.

Outro dos algozes mais ferozes do Grêmio, ontem, foi juiz, só para variar. O que Oscar Ruiz pensa que fez ontem no estádio Olímpico em Porto Alegre ? Será que só eu vi o aceite à cera técnica, a inversão de faltas, o PENALTY ESCANDALOSO sobre Herrera ainda no primeiro tempo de um Grêmio avassalador e de um Cruzeiro assustado ? Eu pergunto, com o andar da carroagem, se o Grêmio tivesse aberto o placar naquele momento, estaríamos nós amargando essa desclassificação ? Esse juiz foi o mesmo das finais contra o Boca. Ele agiu da mesma forma como da última. Esconde-se atrás de um nome. É um ex-árbitro.

Sobre o time. Quando é que a marcação do Grêmio vai encostar no adversário ? Quando ela vai deixar de cercar e aceitar a jogada do adversário ? Quando Tcheco vai ter vergonha na cara e pedir para ir embora ? Quando alguém vai ter peito de chegar no Souza e mandar ele para a lateral ? Quando vamos contratar dois volantes que saibam sair jogando para evitar A MANIA DE DAR CHUTÃO da nossa equipe ?

RAÇA. Onde está a RAÇA ??? Só a vejo em Maxi e em Herrera, que sã muito mais esforço do que qualidade própriamente dita. Ontem nem Victor conseguiu salvar.
E, será que Autuori deveria mesmo ter modificado a estrutura do time que vinha no 3-5-2 ganhando e se classificando? Talvez jogando no esquema antigo não tivesse levado 3 em BH. Bom, mas isso já começa a ser mera especulação;

Só sei que eu, não sei você, mas eu, TORCEREI MUITO PELO ESTUDIANTES.

Só quero que o Cruzeiro VÁ PARA O INFERNO.

E coloridas, o de vocês, vocês já levaram.


Brasileirão pra nós.
FORZA GREMIO

3 comentários:

Blog do Saulinho disse...

Que venha a torcida contra, estamos acostumados aqui em Minas com segundinos secando o Cruzeiro, olha, e os números mostram que não dá certo, segundinos não são bons secadores...

Sobre o jogo, no lance do dito penalti, se você observar a Barbie já havia feito falta no Leonardo Silva, basta você ligar seu televisor e assistir...

Que venha a torcida contra dos segundinos, correndo o risco de ser repetitivo, estamos acostumados...

Abraços e sorte com Fábio Santos e Ruy (dispensados do Cruzeiro)...Ah, só mais uma coisa mudou a significado da palavra Imortal^???

Borusso disse...

Saulo, o Grêmio em qualquer Divisão é maior que a tua Raposa.
Nossa Imortalidade permanece.

Mui bom texto! Revoltante o que ocorreu no estádio! Queria tentar ser solidário, ainda que virtual, aos(às) hinchas que passaram por isso anteontem.
- FORZA GRÊMIO!

Cristiano Scalamato disse...

Segundinos ? O Cruzeiro não sabe o que é ser CAMPEÃO DO MUNDO !!! Então baixa a tua bolinha...