quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Fim de jogo

Após a derradeira rodada do Brasileirão, fez-se então campeão o São Paulo.
Coisas menores como dinheiro para o árbitro, ingressos para show, e tudo mais, serão deixadas para trás.

Mas sinto uma necessidade imperativa de exprimir o que penso sobre o time do Grêmio.
Vejam bem, mal entrou pela porta o Duda Kroeff e alguém já convenceu o Rafaelzinho Carioca de que a Rússia é um bom lugar para se jogar futebol. Além das saídas previstas, como a do Léo, ainda temos os temerosos retornos, de pernas-de-pau bem acabados como Nunes e Ramon.

Sinto que seria interessante a contratação de um NOVO treinador desde já. Celso Roth pediu alto e empacou seu reacerto e agora estamos vivendo um impasse. Acho que seria válido desde já ao Duda que repensasse a equipe como um todo, inclusive pensando no Gauchão e na Libertadores. Acho que temos que contratar já e com qualidade. Ainda, ninguém me convence que o Soares, por exemplo, não foi queimado pelo Roth. Dos atacantes o único além do Reinaldo que deveria ficar. Não entendo o porquê de liberá-lo. A ventilação do nome Iarley para o ataque é interessante. Não tenho essa problemática com ex-jogadores do clube ribeirinho.

Acho que o Souza, se estiver mesmo a fim de jogar, pode fazer a ala direita. Para a esquerda precisamos de alguém. Para a zaga, segurando Jean, Réver e Pereira acho que ainda precisamos de um xerifão rasgador.

O meio, ah, o meio. O meio agora vai ficar muito, mas muito limitado sem o pensante Rafael Carioca. Segurando o Magrão, precisamos de um primeiro volante de fibra, e de um armador. O Tcheco poderia ser dispensado. Apesar de grande parte da torcida gostar muito dele, eu acho que ele é um dos principais furos desse time. Ele só joga quando quer (ou quando consegue), e o Grêmio fica muito dependente de um jogador temperamental. Por mim, FORA ! Precisamos de um armador habilidoso, marcador, porém constante.

Ataque, fora o esforçado Reinaldo, não existe ataque. Tem que ser montado.


É, para uma Libertadores que daqui a pouquinho está começando, temos muito por fazer...

Nenhum comentário: