sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Pressão Pré-Libertadores - Crítica ao Futebol



Sinceramente, por vezes eu não entendo o Grêmio.





Ora, toda a celeuma da eleição ocorre em meio às finais do Brasileirão, gerando instabilidades e tirando o foco dos jogadores na reta final que decretou nosso vice-campeonato a troco de quê ?


A troco de tempo. Tempo este que seria utilizado na preparação da equipe para a próxima temporada, sabendo-se de antemão da classificação à Libertadores, já que seria uma temeridade deixar o planejamento e as contratações para última hora.

Mas até então André Krieger só tem desmentido nomes.

Pois é o que se acompanha sobre o Grêmio nesta semana: vendas, dispensas e desmentidos (alguns ainda bem que são desmentidos !)

Alguns sensacionalistas aproveitam para jogar nomes ao vento, mas de concreto mesmo o que estamos vendo ? Um desmanche no já combalido grupo tricolor pós 2008.

Ainda assim, parece-me que contratações de vulto só serão realizadas a partir de janeiro. Poxa, mas aí está em cima da hora, sem tempo de treino, de ajuste. Continuo pedindo a Jupiter Capitolino e a Marte que nos ajudem na próxima guerra, mas não me interesso por uma vitória de Pirro. Quero ganhar com força e poder estar preparado para os próximos desafios.

Apenas por curiosidade: por que não conversam com Paulo Baier ? O cara já se disse gremista, já disse que o pai e a família são gremistas. Poxa, quer que alguém tenha mais vontade de marcar, desarmar, armar contra-ataque e fazer gol do que o cara ? E não me venham com essa de veterano, Libertadores exige experiência, vide 2007. Sobre as investidas sobre o Iarley: corretas, temos que ter um atacante experiente mas que não seja o poste fincado lá da frente. Antevejo um ataque interessante com Washington e Iarley. O Grêmio teria que fazer força para ter um centro-avante de área, mas também de efetividade.

Sobre as alas, o Bruno Telles deve estar de volta do empréstimo à Portuguesa. Espero que o Grêmio lembre de que ele é um ótimo canhoto. E sobre lembrar, que o Grêmio lembre que o Souza é ala direito.

Achar que a zaga está completa é um equivoco e poderemos pagar caro por causa disso. Espero que o Thiego tenha um ótimo ano, pois no seu ápice durante 2008 se apresentou como ótima opção para o setor. Mattione não pode ser preterido por Paulo Sérgio, por mais que esse segundo corra. O guri tem habilidade, força e tenho certeza que vai explodir na Libertadores.


Acho que precisamos de um zagueiro tipo rachador, tipo Rivarolla. Acho que está faltando. O pessoal que está por aí está até com esmalte nas unhas e óculos de artista de hollywood.





Estamos esperando, mas de olhos bem abertos.


Forza Gremio !

Nenhum comentário: